Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante do IFMG visita o Campus Avançado Ipatinga

Reitoria Itinerante do IFMG visita o Campus Avançado Ipatinga

publicado: 27/10/2017 07h35, última modificação: 27/10/2017 07h41

1.JPG

No dia 26 de outubro de 2017, o Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG Campus Avançado Ipatinga recebeu a visita da Reitoria Itinerante. O prof. Alex de Andrade Fernandes, diretor geral do campus, recebeu a comitiva da reitoria, que contou com a presença do reitor, Prof. Kléber Gonçalves Glória; do pró-reitor de administração e planejamento, Leandro Conceição; do pró-reitor de extensão, prof. Fernando Gomes Braga e do diretor de assistência estudantil, Paulo César Lourenço da Silva.

Na oportunidade, a aluna Samara Rodrigues Martins, representando os formandos da primeira turma do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, recebeu o diploma de conclusão do curso pelo reitor do IFMG, Prof. Kléber Gonçalves Glória.

Receber o meu diploma diretamente do reitor do IFMG foi uma grande honra. Gostaria de agradecer aos professores do IFMG, que nos possibilitaram grandes conhecimentos que iremos levar para a vida toda, afirma Samara, aluna da primeira turma do campus.

Em seguida, os servidores do campus participaram de uma conversa com o reitor e com o pró-reitor de administração de planejamento, onde puderam esclarecer algumas dúvidas sobre financiamento de projetos de pesquisa, expansão do campus e realidade dos campi avançados, entre outras.

Um grupo de alunos participou de uma reunião sobre o balanço das políticas de assistência estudantil no campus, com a presença do pró-reitor de extensão e com o diretor de assistência estudantil. O intuito da conversa foi apresentar as políticas desenvolvidas na área, bem como um levantamento das demandas e propostas para aperfeiçoamento das ações que estão sendo desenvolvidas.

Para finalizar o encontro foi realizada uma visita nas obras de reforma e ampliação do campus, com a participação da equipe da reitoria, servidores e alunos.

O projeto Reitoria Itinerante tem como objetivos: acompanhar de perto a realidade e discutir assuntos referentes ao campus, estabelecer uma proximidade entre as unidades e apresentar ações da reitoria. Periodicamente, todos os campi do IFMG receberão representantes da Reitoria.