Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação de excedentes para renovação do Auxílio Estudantil - Bolsa Permanência 2020 (Edital Nº 101)

publicado: 16/03/2020 17h10, última modificação: 16/03/2020 17h10

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna pública a convocação de alunos excedentes do Edital “EDITAL 101/2019 - CAMPUS AVANÇADO IPATINGA” do programa de assistência estudantil do IFMG.

ESTUDANTES DEFERIDOS

O estudante selecionado deverá enviar o termo de compromisso, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, para o e-mail, assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br, devidamente preenchido e assinado. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado. Deverão enviar também a cópia digitalizada do cartão bancário ou outro documento do banco que comprove que a conta está em nome do aluno.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Clique aqui e confira o resultado final

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 101 - CAMPUS IPATINGA (RENOVAÇÃO)" do programa de assistência estudantil do IFMG.

ESTUDANTES DEFERIDOS:

Conforme o item 7 do edital: O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES:

Clique aqui e confira o resultado final.

A Diretoria de Assistência Estudantil (DIRAE) do IFMG torna público o Resultado Preliminar do Edital Nº 101 - Campus Ipatinga (renovação) do Programa de Assistência Estudantil do IFMG.

Acesse aqui o resultado preliminar.

ESTUDANTES DEFERIDOS

Os estudantes deferidos devem aguardar a publicação do Resultado Final para entregar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo Campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo.

O prazo para assinatura do Termo de Compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado final.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo Campus na medida em que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

ESTUDANTES INDEFERIDOS

Deverá ser considerado o que está disposto no item 12.1 do Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

Em caso de dúvida e outras informações, entrar em contato com Setor de Assistência Estudantil do Campus.

Dando prosseguimento ao processo de renovação da bolsa permanência do Programa de Assistência Estudantil referente ao edital 101/2019. A Diretoria de Assistência Estudantil comunica a divulgação da lista dos estudantes pré-selecionados para análise.

Durante o mês de janeiro/2020 será realizada as análises dos documentos anexados no SSAE.

No dia 04/02/2020 será divulgado o pré-resultado das análises, sendo que os estudantes que tiverem com a documentação incorreta ou incompleta terão 24 (vinte quatro) horas para corrigir a pendência.

Acesse aqui a lista dos estudantes pré-selecionados para análise:

ACESSE AQUI A LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS

A Diretoria de Assistência Estudantil da Reitoria do IFMG estará realizando, pela primeira vez, o processo de renovação do programa de Bolsa Permanência do IFMG - Campus Ipatinga, entre os dias 11/12/19 a 19/12/19.

Os alunos que participaram do Edital 22/2019, e apresentam perfil socioeconômico A e B poderão realizar a renovação na plataforma eletrônica SSAE. Se o seu sistema não foi liberado para realizar as alterações necessárias, então você não possui o perfil exigido para renovação. Ressaltamos que, caso a renovação da bolsa permanência para o ano de 2020 seja deferida, no mês de fevereiro de 2020 será realizada a conferência da frequência escolar referente ao ano de 2019 e se o bolsista está devidamente matriculado no primeiro semestre letivo de 2020.

Lembrando que conforme a instrução normativa da assistência estudantil do IFMG vigente, para que o aluno tenha direito de receber a Bolsa Permanência ele deverá estar matriculado em no mínimo três disciplinas e ter 75% de frequência em sala de aula. Lembre-se a documentação anexa ao SSAE deve ter data recente.

Em caso de dúvida procurar o Setor de Serviço Social/ Assistência Estudantil do Campus.

ACESSE AQUI A LISTA DOS INSCRITOS

ACESSE AQUI O EDITAL 101/2019