Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do vestibular para cursos de graduação
conteúdo

Notícias

IFMG divulga resultado preliminar do vestibular para cursos de graduação

publicado: 16/12/2019 13h48, última modificação: 24/01/2020 16h41

 

 

 

 

 

Saiu nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. As listas de classificados estão disponíveis nessa página.

(https://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=1326)

 

No processo seletivo para os cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, pode optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019). Neste vestibular, foram 1039 vagas ofertadas em 52 opções de formação superior, distribuídas em 18 cidades onde a instituição possui campus. Para o Campus Ipatinga foram ofertadas 20 vagas para o curso de Graduação em Engenharia Elétrica.

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no prazo de dois dias úteis. Após análise dos recursos, será publicado o resultado final. Para realizar a solicitação de recurso acesse:

https://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=1326

 

Matrícula e início das aulas

As aulas no IFMG Campus Ipatinga terão início na terça-feira do dia 04 de fevereiro de 2020.

As matrículas para o curso de graduação em Engenharia Elétrica (SISU e Processo Seletivo 2020/1 do IFMG) serão realizadas nos dias 29, 30, 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro de 2020.

Após a divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo 2020/1 do IFMG e do SISU divulgaremos aqui o cronograma de entrevistas da Banca de Heteroidentificação para os candidatos aprovados nos seguintes grupos de cotas: L2, L6, L10, L14, uma vez que estes grupos de cotas são destinados para os candidatos aprovados que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e indígenas, conforme item 4.11 do Edital 77/2019 e retificação nº 1 do Edital nº 92/2019.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): 2 fotos recentes 3x4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio; comprovante de residência. E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019, disponível no site do IFMG.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal, que deverá apresentar seu documento de identificação original e uma cópia.

 

Fonte: Comunicação Reitoria IFMG

registrado em: