Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificação do resultado preliminar do vestibular para cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Retificação do resultado preliminar do vestibular para cursos de graduação

publicado: 28/01/2020 08h41, última modificação: 30/01/2020 13h57

 

 

 

 

 

Fundep divulgou nesta segunda, 27/01, retificação das listas de aprovados no Processo Seletivo 2020/1 para cursos superiores. Recursos podem ser submetidos nos dias 28 e 29 de janeiro.

O IFMG, por meio da Fundep, divulgou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, retificação do resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/1 dos cursos de graduação. As listas de aprovados, após a retificação, podem ser consultadas nesta página.

Com a alteração, está valendo agora novo prazo de recursos contra o resultado preliminar. Os candidatos poderão submeter recursos dentro do sistema de inscrição a partir de 9h desta terça-feira, dia 28, até 23h59 de quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2020.

O resultado com a classificação final dos candidatos será divulgado após a análise dos recursos.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR (após retificação)

Matrícula e início das aulas

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): foto recente 3x4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal. E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019, disponível no site do IFMG.

Fonte: Comunicação Reitoria IFMG

registrado em: