Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão do Calendário Acadêmico e envio de Atividades Suplementares

Suspensão do Calendário Acadêmico e envio de Atividades Suplementares

publicado: 14/04/2020 16h44, última modificação: 14/04/2020 16h44

Após reunião por vídeo conferência nesta última semana, os membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Ipatinga deliberaram pela suspensão do Calendário Acadêmico, tendo em vista as recomendações das autoridades em razão da epidemia de corona vírus, que determina o distanciamento social como medida para conter o avanço de contaminações e não sobrecarregar o sistema de saúde. Na prática, isso significa que será garantida a reposição de toda a carga horária prevista na legislação de forma presencial e não à distância, após o fim desse período de isolamento social.

O Conselho Acadêmico do IFMG Campus Ipatinga, alinhado com todo o corpo docente, direções e coordenações, acredita ser imprescindível a garantia de condições equânimes para que todos os estudantes tenham acesso aos meios digitais, sendo a premissa fundamental na deliberação apresentada. Essa decisão foi tomada após discussão sobre a proposta pedagógica da instituição e que tem sido desenvolvida ao longo dos anos.

Em reunião com a direção e coordenações, pensando na responsabilidade de permanecer com o vínculo escolar em um momento tão excepcional de nossa história, os professores decidiram por garantir atividades suplementares às turmas. Desse modo, os docentes enviarão atividades, desafios, orientações, entre outros, por meio digitais. Cabe ressaltar que essas ações não irão substituir as aulas presenciais, nem irão se configurar como reposição de aulas, mas tratam-se de iniciativas suplementares de apoio aos nossos discentes, tendo por objetivo manter o vínculo da instituição com o corpo discente.

Após o retorno das aulas será publicado um novo calendário acadêmico com os ajustes necessários, de acordo com a legislação vigente. Assim, todos os eventos, sábados letivos, períodos de recessos, inícios e términos dos trimestres e semestres serão readequados para garantir a continuidade das atividades pedagógicas desenvolvidas no campus.

registrado em: