Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Magna marca o início das atividades Acadêmicas do 1º semestre no IFMG Campus Avançado Ipatinga
conteúdo

Aula Magna marca o início das atividades Acadêmicas do 1º semestre no IFMG Campus Avançado Ipatinga

por alex.andrade publicado 16/03/2018 13h40, última modificação 16/03/2018 14h44

 

 

 

 O 1º semestre letivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG Campus Avançado Ipatinga foi marcado pela Aula Magna "O Profissional Multidisciplinar: os novos desafios do mundo do trabalho" com o professor Heitor Cardoso de Brito do IFMG – Campus Governador Valadares.

Participaram da atividade os alunos dos cursos técnicos subsequentes em Segurança do Trabalho, Mecânica e Eletrotécnica; e os alunos dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica. Cabe ressaltar que neste 1º semestre, o campus recebeu novos alunos para a 2ª turma do curso de graduação em Engenharia Elétrica.

O aluno do 2º período do curso de graduação em Engenharia Elétrica, Rodolfo Henrique P. Martins afirma: “A palestra foi muito construtiva, mostrando para os alunos a importância do conhecimento no mercado de trabalho. Podemos perceber que o conhecimento não tem limites e que em todo momento aprendemos algo para praticarmos na Engenharia e na vida corporativa”,

Para o professor Luciano Silva, “A aula magna, que marcou o início do primeiro semestre letivo de 2018, foi uma oportunidade dos alunos ouvirem de um profissional experiente na área de engenharia e docência o que o mundo do trabalho espera deles. O professor apresentou uma reflexão sobre a evolução da produção industrial de uma forma geral, com muitos exemplos vividos por ele, destacando as principais competências que os profissionais atualmente devem desenvolver.”

O professor Heitor Cardoso de Brito é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP e pós-graduado em Engenharia de Manutenção pela UNILESTE-MG. Trabalhou como analista de processos industriais na empresa siderúrgica USIMINAS, realizando estudos de melhorias de processo, redução de custos e aumento de produtividade em quase todos os setores da empresa, buscando resolver necessidades individuais de diversas áreas/ gerências de forma sinérgica. Atualmente, é professor efetivo do IFMG-Campus Governador Valadares (curso de Engenharia de Produção) e mestrando em Modelagem Matemática pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM.