Você está aqui: Página Inicial > Ensino > RCAE > Solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores (Exame de Proficiência)

por IFMG Campus Itabirito publicado 15/03/2018 19h09, última modificação 30/11/2018 14h59

O aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores consiste na possibilidade do aluno utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais. A análise de conhecimentos e experiências anteriores será realizada por docente ou banca examinadora indicada pela Coordenação de Curso e se dará por meio do Exame de Proficiência que irá aferir os conteúdos, competências e habilidades dos alunos na disciplina. Verifique o período para solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores (Exame de Proficiência) definido no Calendário Acadêmico do IFMG Campus Itabirito.

Para solicitar  Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores  o aluno deve preencher, assinar o  formulário e o entregar pessoalmente no setor de Registro e Controle Acadêmico bem como a documentação comprobatória (caso necessário) para devida conferência.

Para imprimir o formulário CLIQUE AQUI!