Você está aqui: Página Inicial > Ensino > RCAE > Solicitações Gerais discentes (Retificação de nota e/ou frequência, Histórico escolar, Diploma, Avaliação de segunda chamada, Reintegração de matrícula)

por IFMG Campus Itabirito publicado 15/03/2018 19h15, última modificação 09/07/2019 09h52

-  Os alunos do ensino técnico e do superior poderão solicitar a realização de avaliações perdidas, em segunda chamada, no prazo de até 2 (dois) dias úteis após o término do impedimento, mediante apresentação de atestado médico ou outro documento que justifique sua ausência.

Atenção! É necessária a apresentação do documento original (atestado médico ou declaração de trabalho), na secretaria, para conferência e possível correção de dados. Não são necessárias cópias.

--  As revisões de prova e/ou faltas deverão ser solicitadas até 48 horas após divulgação da nota e/ou falta.

- O diploma será expedido a discentes concluintes de cursos técnicos e de graduação que atenderem a todas as exigências do curso em que estiverem matriculados. No caso dos cursos de graduação a requisição deverá ocorrer após a colação de grau.

Prazo de expedição: 90 dias

- O Histórico Escolar é o documento oficial que comprova a situação acadêmica do aluno referente ao seu rendimento escolar, no qual estão descritas as disciplinas do curso até o período em que o aluno está matriculado ou esteve, a nota, carga horária e a situação referente a cada disciplina.

Prazo de expedição: 30 dias

- Reintegração de matrícula: A reintegração de matrícula visa reinserir o discente que trancou sua matrícula às atividades acadêmicas. O discente que trancou sua matrícula deverá reativá-la para o período letivo seguinte ao trancamento, obedecendo aos prazos previstos no calendário acadêmico do campus

Para solicitar um dos itens do formulário, o discente deve preencher, assinar, digitalizar  o formulário bem como a documentação comprobatória (caso necessário) e encaminhar para o e-mail: academico.itabirito@ifmg.edu.br

Solicitações gerais discente CLIQUE AQUI!