Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Superior > Licenciatura em Letras: Português / Inglês
conteúdo

Licenciatura em Letras: Português / Inglês

publicado 24/01/2019 06h47, última modificação 24/01/2019 06h47

                                        Apresentação

Letras    O curso de Licenciatura em Letras- Português/Inglês visa à formação de professores competentes em Línguas Portuguesa e Inglesa para atuarem na Educação Básica e na pesquisa, de forma sistemática, reflexiva e crítica com temas relativos a conhecimentos linguísticos, literários e pedagógicos, em diferentes contextos de oralidade e escrita. O curso possibilita também a formação de revisores, redatores, tradutores e intérpretes tanto em Língua Materna, quanto em Língua Estrangeira.

 

 Perfil Profissional

Este profissional deverá ser capaz de:

- Assumir um compromisso ético com a educação, compreendida como atividade criativa, crítica e interacionista.

-Compreender e usar adequadamente os recursos linguísticos tanto em Língua Portuguesa quanto em Língua Inglesa, no que diz respeito a suas estruturas, funcionamentos e manifestações culturais.

-Favorecer o aprimoramento e enriquecimento do nível de letramento dos alunos, possibilitando o pleno exercício das atividades de interação em sociedade, tanto no campo familiar quanto no campo do trabalho e demais relações sociais.

 

Mercado de Trabalho

O licenciado em Letras poderá atuar como professor do Ensino Fundamental e Médio, ou mesmo no Ensino Superior, após a realização do seu curso de pós-graduação. Poderá ainda atuar como professor em escolas de idiomas, bem como na área de turismo, com tradução e comunicação com o setor turístico.

 

 

Este curso é oferecido nas seguintes unidades: