Você está aqui: Página Inicial > Em edital de seleção, IFMG concede apoio financeiro a eventos programados até meados de 2018
conteúdo

Notícias

Em edital de seleção, IFMG concede apoio financeiro a eventos programados até meados de 2018

publicado: 13/12/2017 10h50, última modificação: 21/03/2024 10h06

Difundir conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico no âmbito da Instituição: a partir de tal premissa, o IFMG está contemplando oito eventos de Extensão com apoio financeiro. As ações selecionadas estão programadas até junho de 2018, com recursos totais de até R$ 80 mil.

O edital da Pró-Reitoria de Extensão, finalizado em setembro, teve como principais objetivos, além do provimento dos recursos, o incentivo à realização de eventos intercampi, a integração entre Ensino, Pesquisa Aplicada e Extensão Tecnológica e o estímulo à participação da comunidade nas ações do IFMG.

VI Dia do Leite

Já em sua sexta edição, o Dia do Leite está programado para junho de 2018 no Campus Bambuí, com o objetivo de promover a discussão e a atualização de técnicas e tecnologias da pecuária leiteira, de modo a oferecer suporte aos estudantes, pesquisadores, profissionais e produtores rurais da área. A última edição ocorreu em junho.

I Colóquio do Nealumi

Com o tema “O patrimônio em Minas Gerais: preservação e difusão dos acervos culturais”, o colóquio será realizado de 6 a 8 de dezembro, no Campus Ouro Preto. A prioridade será a discussão do patrimônio cultural a partir de uma perspectiva interdisciplinar, com destaque para a história da arte, história social, arquitetura e conservação e restauração.

Circuito de Feiras Extensionistas

Destinado a toda a comunidade do IFMG, São João Evangelista e municípios vizinhos, o calendário do evento no campus se divide em dois momentos: a Feira de Ciência e Tecnologia, ocorrida em outubro, e a programação prevista para maio e junho de 2018, ainda em fase de organização.

Demais eventos:

  • Congresso de Desenvolvimento Regional – Congonhas
  • I Maratona de Programação Intercampi – Ouro Preto, Ouro Branco e Ponte Nova
  • Mostra Profissional – Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia
  • Circuito Regional de Feiras de Ciências – Itabirito
  • I EmNovAção – Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia
registrado em: