Você está aqui: Página Inicial > Prova de seleção para ingresso no IFMG será realizada neste domingo, dia 19

Prova de seleção para ingresso no IFMG será realizada neste domingo, dia 19

publicado: 16/11/2017 23h00, última modificação: 25/03/2024 11h55

A prova para seleção de novos estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) ocorrerá no próximo domingo, dia 19. O horário de realização é das 13h às 17h, mas os candidatos deverão estar no local de prova 30 minutos antes do seu início.

Para a prova, os candidatos devem estar munidos de documento de identidade com foto, bem como com o comprovante definitivo de inscrição Só será aceito o uso de caneta esferográfica preta (em material transparente).

Após o início, o candidato deverá permanecer no local por, no mínimo, 90 minutos, tempo em que prevalece o período de sigilo. O candidato só poderá levar o caderno de prova após a saída definitiva da sala ao terminar o período citado.

A prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. As questões serão divididas por áreas do conhecimento, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Ciências da Natureza e 10 de Ciências Humanas. Todo o conteúdo é baseado no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

Os campi que estão ofertando cursos neste processo seletivo são: Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sabará e São João Evangelista.

O gabarito da prova estará disponível no site do IFMG a partir do dia 21 de novembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de dezembro. Para outras informações, bem como o conteúdo da prova, acesse os editais a página do IFMG .

registrado em: