Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Athena - Equipe de robótica do IFMG campus Sabará participa do torneio de robótica Fisrt Lego League (FLL)

publicado: 14/02/2023 15h57, última modificação: 14/02/2023 15h57

Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023 aconteceu a etapa regional de Minas Gerais do torneio de robótica Fisrt Lego League (FLL) temporada 2022/2023. A FLL desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, sendo um dos principais objetivos despertar nos estudantes o interesse pela robótica, incentivar o gosto pela ciências e tecnologias com aplicação dos conhecimentos de matemática, física e outras disciplinas. Ela acontece em mais de 80 países e abrange anualmente mais de 250 mil participantes.

A equipe de robótica do IFMG campus Sabará, nomeada Athena (@athena.fll), tem participado da FLL desde a temporada 2017/2018.

A atual equipe é composta por:

- Técnicos: Bruno Nonato, Sabrina Santana.

- Cooperadores: Daniel Rocha, Diego Miranda e Fernanda Honorato.

- Competidores: Ana Clara (1º técnico integrado em informática), Bianca (1º  técnico integrado em eletrônica), Erick (1º  técnico integrado em eletrônica), Gustavo (1º técnico integrado em informática) e Lucas Angelo (1º técnico integrado em eletrônica).

- Mentores: Mariana (1º técnico integrado em eletrônica), Arthur Agabel (2º técnico integrado em informática), André Duarte (2º técnico integrado em eletrônica), João Lucas (2º integrado em eletrônica), Laura Melo (2º integrado em administração), Nathan (2º integrado em informática), Pedro (2º integrado em eletrônica), Raphaela (2º integrado em informática), Thainá (2º integrado em eletrônica) e Victor Aires (3º integrado em eletrônica).

A competição é composta por quatro categorias de avaliação, sã elas: projeto de inovação; design do robô, desafio do robô e corevalues. Nessa temporada, SUPERPOWERED, as equipes devem desenvolver um projeto de inovação com foco em explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. A equipe Athena teve um excelente resultado, alcançando a premiação de 1º lugar na categoria Projeto de Inovação e ficando como 3ª equipe excedente para ir à etapa nacional que ocorrerá em Brasília - DF.

A equipe aproveita para deixar nossos sinceros agradecimentos para aqueles que nos apoiaram: ao IFMG-Sabará pela confiança no empréstimo dos kits de robótica e disponibilização do espaço para treino e ao Sesi-MG pela doação do tapete de missões da competição. Sem vocês nada disso seria possível!