Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desafio de quarentena: projeto #virearte

Desafio de quarentena: projeto #virearte

Veja como ficou a recriação de grandes obras da História da Arte feitas por alunos do Campus Sabará!
publicado: 13/05/2020 00h33, última modificação: 21/05/2020 21h21

O projeto #virearte propôs a recriação de grandes obras da História da Arte por meio de elementos disponíveis em casa. O desafio de quarentena, lançado pelo J. Paul Getty Museum, de Los Angeles, nos EUA, correu o mundo via redes sociais e chegou ao Brasil pelo Canal Arte1, da TV Bandeirantes, no Facebook e outras redes, adquirindo o nome #virearte.

A professora de Artes do Campus Sabará, Gelka Arruda, propôs o desafio aos alunos buscando trabalhar a História da Arte por meio de processos criativos e compositivos. A atividade teve participação das turmas INFO I e II, ADM I, II e III, e ELE, e ocorreu durante o isolamento social.

Os trabalhos acima mostram um pouco da diversidade do que foi elaborado pelos alunos, desde composições digitais ao uso de materiais alternativos, muitas vezes, envolvendo a família na produção das imagens.