Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 14/2021 (Resultado Final) - Processo Seletivo do ano letivo de 2021 para o Programa de Monitoria
conteúdo

Notícias

Edital 14/2021 (Resultado Final) - Processo Seletivo do ano letivo de 2021 para o Programa de Monitoria

publicado: 13/07/2021 18h36, última modificação: 05/08/2021 16h46

Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Sabará torna público o EDITAL 14/2021, referente ao Processo Seletivo para o Programa de Monitoria do IFMG Campus Sabará.

  MODALIDADES 

  • Remunerada: 11 (onze) bolsistas destinados ao atendimento de disciplinas dos Cursos Técnicos e Superiores do IFMG – Campus Sabará (conforme ANEXO I), pagas em parcelas mensais no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). 
  • Voluntária: sem compensação financeira pelo exercício da atividade. 

INSCRIÇÃO

  •  A inscrição do/a estudante no Programa de Monitoria ocorrerá por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição (ANEXO II).
  •  O Formulário de Inscrição deverá ser preenchido no período de  13 a 25 de julho de 2021 

Edital 14/2021 (Confira Aqui!) 

OBJETIVOS DO PROGRAMA DE MONITORIA

O Programa de Monitoria tem como principais objetivos:

 I. criar condições para a participação de estudantes monitores dos cursos técnicos, de tecnologia e bacharelado, na iniciação da prática docente e na vida acadêmica do IFMG Campus Sabará, por meio de atividades de natureza pedagógica, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências próprias desta atividade;

II. propor formas de acompanhamento a estudantes em suas dificuldades de aprendizagem e possibilitar a oferta de atividades de complementação à formação acadêmica, com a finalidade de minimizar a defasagem de estudos, diminuir a evasão e a retenção discente;

III. possibilitar que os/as docentes criem outros meios para o ensino e aprendizagem, via solicitação de monitores bolsistas ou voluntários.

 DO PROCESSO SELETIVO 

A seleção do monitor se dará por classificação das notas alcançadas na disciplina pretendida e por meio de entrevista que será elaborada e realizada pelo professor solicitante da disciplina à qual a Monitoria está vinculada.  

As entrevistas serão realizadas e gravadas pelo professor solicitante no período de 28 a 30 de julho de 2021 por meio do Google Meet ou Microsoft Teams com agendamento por e-mail.

RESULTADOS 

 

RESULTADO FINAL

Os orientadores devem fazer contato com os alunos selecionados para iniciar a orientação e preencher os formulários dos Termos de Compromisso Discente (link: https://forms.gle/cZt9G7sWxbSPsWNg8)Docente (link: https://forms.gle/BuNXa6VFkdBWnJDR8)

Os alunos bolsistas precisam ter conta bancária no seu nome. A Conta Poupança só é válida na Caixa Econômica Federal.

Os formulários dos Anexos IV (link: https://forms.gle/WpQp8wkNef3XPLb98)V (link: https://forms.gle/s7SkXLoSuRMuFeiKA) devem ser entregues até o quinto dia útil do mês subsequente da atividade de Monitoria.

MONITORIA 2021 – EDITAL 14/2021 – Resultado Final (Consulte Aqui!)