Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG no combate ao Coronavírus: Comunicados Institucionais

IFMG no combate ao Coronavírus: Comunicados Institucionais

Informativo institucional atualizado sobre a pandemia de coronavírus e ações adotadas pelo IFMG Campus Santa Luzia

10 DE JULHO DE 2020

• Regulamento de Ensino dos Cursos Técnicos e de Graduação (CLIQUE AQUI)

Dispõe sobre alterações nos Regulamentos de Ensino dos Cursos Técnicos (Resolução nº 46/2018) e de Graduação (Resolução nº 47/2018) em função do período de excepcionalidade da pandemia de COVID-19.

07 DE JULHO DE 2020

O IFMG Campus Santa Luzia informa à comunidade acadêmica a retomada do calendário letivo de 2020 utilizando o Ensino Remoto Emergencial, conforme proposta encaminhada pela Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão.

22 DE JUNHO DE 2020

• IFMG estabelece diretrizes para o Ensino Remoto Emergencial (CLIQUE AQUI)

Instrução Normativa define estratégias para oferta de atividades acadêmicas de forma não presencial aos alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

20 DE MAIO DE 2020

• Informativo sobre as ações do Campus durante a Pandemia de Covid-19 (CLIQUE AQUI)

O IFMG campus Santa Luzia, através da Direção Geral do Campus, vem novamente a público informar sobre o funcionamento da Instituição no período de suspensão do calendário acadêmico.

13 DE MAIO DE 2020

Nota informativa sobre trabalho remoto no período de suspensão do calendário.

08 DE MAIO DE 2020

• Nota da Assistência Estudantil do IFMG Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

Assistência Estudantil emite nota sobre a Política de Assistência Estudantil do IFMG e sobre as excepcionalidades devido à pandemia de Corornavírus.

29 DE ABRIL DE 2020

• NUPSI divulga estratégias para cuidados psicológicos nos campi do IFMG (CLIQUE AQUI)

O Núcleo de Psicólogos e Psicólogas do Instituto Federal Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (NUPSI/IFMG) vem a público divulgar estratégias para a oferta de cuidados psicológicos à comunidade acadêmica.

07 DE ABRIL DE 2020

• Saiba como ficou o calendário acadêmico do IFMG em tempos de Coronavírus (CLIQUE AQUI)

Decisão dos Conselhos Acadêmicos dos campi do IFMG com relação à suspensão do calendário acadêmico ou substituição de aulas presenciais teóricas por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação.

06 DE ABRIL DE 2020

• Pró-Reitoria de Extensão divulga orientações para estudantes do IFMG que fazem estágio (CLIQUE AQUI)

A Pró-reitoria de Extensão do IFMG divulgou ofício circular no qual apresenta ações voltadas à execução de atividades de estagiários pelos alunos do IFMG no período de pandemia da Covid-19. O documento ainda ressalta o caráter de excepcionalidade do momento e informa que eventuais alterações seguirão novas instruções divulgadas por autoridades públicas responsáveis.

03 DE ABRIL DE 2020

• Informe do IFMG sobre o calendário acadêmico em tempos de Coronavírus (CLIQUE AQUI)

Deliberação sobre a suspensão do calendário acadêmico ou pela substituição de aulas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação.

• Comunicado à Comunidade Acadêmica do IFMG Campus Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

Comunicado para esclarecer sobre o andamento das ações em curso no Campus Santa Luzia, durante o período de suspensão das atividades presenciais como estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus.

02 DE ABRIL DE 2020

• Resolução dispõe sobre a Suspensão do Calendário Escolar 2020 do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

O IFMG Santa Luzia, através do Conselho Acadêmico, suspende por tempo indeterminado, o Calendário Escolar do ano de 2020 do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Santa Luzia, com data retroativa ao dia 17 de março de 2020.

25 DE MARÇO DE 2020

• IFMG orienta sobre ações de Ensino, Pesquisa e Extensão durante atividades remotas (CLIQUE AQUI)

Por meio de um conjunto de três Instruções Normativas (IN’s), os servidores de todas as unidades do IFMG poderão seguir diretrizes e orientações de trabalho para continuar com suas atividades durante o período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

24 DE MARÇO DE 2020

Manifestação do campus Santa Luzia sobre o momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

23 DE MARÇO DE 2020

• IFMG Campus Santa Luzia mantém a suspensão das aulas e das atividades avaliativas por tempo indeterminado

O IFMG Santa Luzia, através do Comitê de Emergência, informa que está mantida a suspensão das aulas e das atividades avaliativas por tempo indeterminado, bem como os atendimentos presenciais. Solicitações devem ser realizadas por email.

• Comunicado à Comunidade Acadêmica do IFMG Campus Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

Atividades e encaminhamentos do Campus durante o período de suspensão das atividades letivas.

20 DE MARÇO DE 2020

• Mensagem da Direção Geral do IFMG Campus Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

Mensagem de Solidariedade da Direção Geral

17 DE MARÇO DE 2020

• IFMG suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto (CLIQUE AQUI)

Decisão é tomada para reforçar medidas de combate ao avanço do novo coronavírus. Aulas estão suspensas a partir desta quarta-feira, 18 de março.

16 DE MARÇO DE 2020

• Comunicado à Comunidade Acadêmica do IFMG Campus Santa Luizia sobre a suspensão de aulas e serviços presenciais (CLIQUE AQUI)

Suspensão das atividades letivas e extracurriculares no período de 17/03/2020 à 23/03/2020 e informe sobre serviços em regime de plantão e trabalho remoto.

13 DE MARÇO DE 2020

Ações educacionais e informativas com a comunidade acadêmica e servidores do IFMG Campus Santa Luzia, em acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.