Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de bolsistas para atuação no NIT/IFMG
conteúdo

Notícias

Aberta seleção de bolsistas para atuação no NIT/IFMG

As inscrições da chamada pública começam nesta sexta-feira e terminam no dia 29 de abril. O bolsista selecionado atuará no Núcleo de Inovação de Tecnologia do IFMG.
publicado: 25/03/2022 08h38, última modificação: 12/03/2024 09h00

Está aberta, até 29 de abril, a seleção de bolsistas do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG, financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais Fapemig. A chamada pública oferta uma vaga, voltada para mestrandos de cursos reconhecidos pelo MEC.

A bolsa tem valor de R$1.600, com duração de até 24 meses. Neste período, o selecionado deverá atuar no desenvolvimento da metodologia para mensurar o potencial de inovação, de transferência tecnológica e grau de maturidade; levantamento das pesquisas nos 18 campi do IFMG; analisar as pesquisas desenvolvidas; realizar prospecção de projetos de pesquisa no IFMG; e apresentar resultados.

Entre os requisitos e compromissos do bolsista, o edital prevê o cumprimento de carga horária semanal de 30h (sendo 6h diárias); atuação de forma remota e/ou nas dependências da Reitoria do IFMG quando solicitado; e nível intermediário de leitura de textos em língua inglesa.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59min do dia 29 de abril, por meio de formulário. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: análise de currículo (de acordo com tabela de pontuação do edital) e entrevista. O resultado final está previsto para o dia 6 de maio – com divulgação no site do IFMG – e o início das atividades do bolsista para 12 de maio.

Confira mais informações e o cronograma completo no Edital 29/2022