conteúdo

COPEAD e EaD nos campi

publicado 16/04/2021 13h37, última modificação 29/01/2024 12h35

O Centro de Referência em EaD do IFMG, tem por direcionamento principal fortalecer o diálogo, a interlocução e a parceria  com os campi. Considerando o desenho institucional de oferta da instituição, no qual os cursos da modalidade são concebidos e desenvolvidos, a partir das necessidades, demandas e contextos de cada campus, o IFMG tem buscado, dar representatividade às suas unidades acadêmicas, seja em âmbito local, regional e institucional envolvendo a área.

No plano local, os campi contam com “Representantes EaD”, que auxiliam às unidades no desenvolvimento de políticas setoriais envolvendo a modalidade. No plano regional, o CREAD instituiu Assessorias de EaD, no qual alguns Representantes exercem a função de liderança, nas suas respectivas regiões de abrangência - Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Rio Doce e Centro Oeste de MG. Tais assessores, atuam, portanto, regionalmente, definindo prioridades, elencando pautas de interesse e trocando experiências, que culminam no apoio ao Centro de Referência, na condução das políticas institucionais de Educação a Distância em todo o instituto. 

Por fim, no plano institucional, todos os Representantes e Assessores integram o órgão colegiado máximo de discussão e debate envolvendo Educação a Distância no IFMG - o COPEAD (Comitê Permanente de Assessoramento em Educação a Distância). O comitê de caráter consultivo e propositivo, se configura num espaço amplo de participação das unidades acadêmicas, que mediante a mediação do Centro de Referência, encaminha ações e propostas, em âmbito institucional, para o desenvolvimento e crescimento da EaD no instituto. 

 

Lista de Representantes EaD