Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Janeiro Branco”: comitê dos Institutos Federais organiza live de promoção à saúde mental

Evento ocorre no dia 26 de janeiro, às 16h, pelo canal no YouTube do IFNMG.
publicado: 24/01/2022 10h55, última modificação: 12/03/2024 09h49

O Unifica – Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais – promove, no dia 26 de janeiro, quarta-feira às 16h, uma ação alusiva ao “Janeiro Branco” de promoção à saúde mental.

As psicólogas Carla Antloga (UnB) e Elen de Léo (UFRRJ) vão abordar o tema “Saúde Mental, Qualidade de Vida e as Relações com o Trabalho” em uma live que será transmitida ao vivo pelo canal do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) no YouTube. Haverá interpretação em Libras e emissão de certificado para todos que participarem ao vivo.

Link para a live - Unifica |"Janeiro Branco"

Histórico

Em 2021 foi criado um Grupo de Trabalho (GT) pelo Forgep – Fórum de Gestão de Pessoas da Rede Federal – para discutir propostas de Ações de Saúde e Qualidade de Vida dos servidores e colaboradores para toda a Rede Federal, da qual o IFMG faz parte.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Rafaela Lucarelli, foi indicada pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia Marta, para representar o IFMG nas discussões referentes à Qualidade de Vida no GT.

"As discussões no GT foram bastante profundas, abordando diversos aspectos da Saúde e Qualidade de Vida dos nossos servidores e colaboradores", destaca Lucarelli. Ainda segundo ela, a iniciativa é uma oportunidade de troca de experiências das instituições representadas no grupo.

Unifica

A partir do Grupo de Trabalho, além das propostas encaminhadas ao Forgep para posterior envio ao Conif, nasceu o Unifica –  Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais, que trabalhou em um calendário de ações para todo o ano de 2022.

registrado em: ,