Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2º Meeting de Atletismo do Campus São João Evangelista bate recorde de participantes
conteúdo

Notícias

2º Meeting de Atletismo do Campus São João Evangelista bate recorde de participantes

publicado: 21/05/2019 17h31, última modificação: 19/03/2024 11h00

No dia 4 de maio, o Campus São João Evangelista foi cenário para o 2º Meeting de Atletismo, que contou com a presença de quase 400 pessoas, tanto alunos quanto pessoas da comunidade externa. O evento foi uma das ações de extensão previstas do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL/IFMG) e  organizado pelo professor de educação física Edmar de Oliveira.

A programação do Meeting foi composta por provas como salto em distância, lançamento de dardos, arremesso de pesos e corridas de 100m, 200m, 400m, 1000m e 5km, todas realizadas nas dependências do Campus. O objetivo foi estimular o desenvolvimento e popularização da modalidade atletismo na região do Vale do Rio Doce.

O Meeting superou as expectativas dos organizadores, sendo considerado um sucesso, tanto em números e também no nível técnico das competições. Para finalizar o evento, os três primeiros colocados de cada prova e os 150 primeiros inscritos da corrida de 5km foram premiados com medalhas.

Confira o vídeo do evento: