Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retrospectiva 2019: 75 anos bem vividos
conteúdo

Notícias

Retrospectiva 2019: 75 anos bem vividos

Campus Ouro Preto comemorou 75 anos em 2019 e os eventos ocorreram durante todo o mês de maio. Além do aniversário, a unidade inaugurou o novo restaurante e ex-aluna obteve nota mil na redação do Enem.
publicado: 13/12/2019 17h28, última modificação: 18/03/2024 09h04

O Campus Ouro Preto completou este ano, em 15 de maio, 75 anos de existência e as comemorações se estenderam durante todo o mês do aniversário. Diversas atividades ocorreram para celebrar o aniversário da unidade, inaugurada em 1944, ainda como Escola Técnica Federal. Exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos e servidores, palestras, apresentações musicais, caminhada ecológica e a tradicional Corrida Rústica, que chegou à sua 30ª edição, foram algumas das ações realizadas. Além destas, uma degustação de cupcakes e o lançamento de selo comemorativo pelos Correios também movimentaram alunos e servidores. 

Outra ação relevante foi a concessão da Medalha de Mérito “Padre José Mendes Barros”, religioso que ministrou a aula inaugural no ano de 1944. Ex-alunos, empresas, instituições e membros das comunidades interna e externa que prestaram serviços relevantes ao Campus foram condecorados. 

 

Novo restaurante Restaurante OP.jpeg
O ano de 2019 também marcou a inauguração do novo restaurante do Campus. As obras no espaço, que tem 1.600 m² de área construída capacidade para 360 pessoas, foram finalizadas em agosto e elevaram em 50% a capacidade de atendimento. Já a cerimônia de inauguração, que contou com a presença do reitor Kléber Glória e da então diretora geral Maria da Glória Laia, ocorreu no dia 29 de maio.

O restaurante atende a requisitos de acessibilidade e apresenta instalações que otimizam diversos fatores, desde a pré-produção até o preparo dos alimentos. Além disso, o novo projeto busca aproveitar ao máximo a luz natural e, ainda, maximizar o conforto térmico no interior do restaurante.

 

ex_aluna_ouro_preto.jpegNota mil! 
Quem aproveitou muito bem outros espaços do Campus Ouro Preto foi a ex-aluna Laura Viana, que conseguiu a nota máxima na redação do Enem 2018. O resultado foi divulgado no início de 2019, e a estudante, recém-formada no curso técnico em Administração, se disse surpresa com a pontuação conferida por seus pais devido ao nervosismo da jovem. “Assim que me contaram, não acreditei. Esperava um bom resultado, mas a nota mil foi uma realização que eu nunca imaginei”. 

Segundo o Inep, 55 redações de todo o país, em um total de 4,1 milhões de textos corrigidos, obtiveram nota máxima no Enem de 2018. Para Laura, o sentimento de fazer parte desse seleto número é o de dever cumprido. “Fico muito feliz de estar nesse grupo e de poder representar o ensino público federal”. 

Na prática, a nota rendeu bons frutos. Com o resultado, somado ao bom rendimento da aluna na prova objetiva, Laura foi aprovada no curso de Medicina na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).