Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para concurso internacional de Comunicação Científica
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para concurso internacional de Comunicação Científica

publicado: 26/07/2016 14h57, última modificação: 26/03/2024 16h32

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para os interessados em participar do Concurso de Comunicação Científica organizado pela Euraxess Science Slam Brazil. A competição é aberta a todos os pesquisadores ativos do Brasil (mestrando em diante). 

Cinco pesquisadores pré-selecionados serão convidados por Euraxess Links Brazil a participar da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre 17 e 23 de outubro de 2016, com todas as despesas custeadas. Eles ainda concorrerão a uma viagem à Europa.

 Não há necessidade de ser brasileiro para a participação no concurso, que é destinado a todas as áreas de conhecimento.


Para participar

1 - Seja criativo e desenvolva uma ideia original para apresentar seu projeto de pesquisa ao mundo: pode ser palestra, sapateado, teatro, canto, desenho, experimento ao vivo. Tudo será permitido.

2 - Inscreva-se completando o  formulário de inscrição

3 - Mostre sua ideia. Para ser selecionado e participar da  final, será necessário mostrar, em até 3 minutos, como pretende apresentar o trabalho ao vivo:
a. Em vídeo simples: gravado com o seu smartphone ou equivalente.
b. Em chamada pelo Skype com a equipe  da Euraxess Links Brazil. A chamada será gravada, para ser avaliada junto aos outros vídeos.

Em ambos os casos a sua apresentação pode ser em inglês ou português. O mérito científico da pesquisa não sera levado em consideração na avaliação das performances.

 Leia atentamente os termos e condições do concurso. Caso tenha dúvida, entre em contato pelo brazil@euraxess.net.

 (Fonte: Euraxess Links Brazil)