Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem ganhar prêmios no 2º Desafia Neves

Acontece nos Campi

Estudantes podem ganhar prêmios no 2º Desafia Neves

Atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia propõe reflexão sobre ciência, tecnologia e inovação. Alunos do Campus Ribeirão das Neves que vencerem desafio receberão bicicleta na premiação.
publicado: 27/10/2021 14h09, última modificação: 13/03/2024 09h40

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a 2ª edição do Desafia Neves tem o objetivo de desenvolver uma animação que convide o público a uma reflexão crítica que relacione as ideias de Paulo Freire à temática na Semana acional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021).

Podem participar estudantes de todos os cursos do Campus Ribeirão das Neves, organizados em equipes de três componentes, cada uma com um tema específico e prêmio:

Ensino Técnico Integrado - criar uma animação que alerte a comunidade científica sobre a importância da comunicação, diálogo e debate com a sociedade utilizando, para isso, as ideias de Paulo Freire. Tendo como prêmio uma bicicleta aro 26 com 18 marchas.

Graduação - Sob o tema tecnologia, deve ser criada uma animação que leve as pessoas a refletirem sobre a importância de novas tecnologias mais humanizadas e responsáveis, utilizando, para isso, as ideias de Paulo Freire. Tendo como prêmio uma bicicleta aro 26 com 18 marchas.

Pós-graduação - Sob o tema inovação, deve ser criada uma animação abordando como a inovação e o empreendedorismo, de forma humanizada, podem colaborar para que haja desenvolvimento regional, para isso, é necessário também utilizar as ideias de Paulo Freire. Tendo como prêmio fone de ouvido bluetooth Philips - SHB3075.

Cada equipe deve ser formada por três estudantes e as respectivas inscrições devem ser feitas até 29 de outubro pelo formulário eletrônico. Quanto ao envio, que deve ser feito até 5 de novembro por e-mail para , as animações precisam ser de no mínimo 30 e máximo 60 segundos no formato MP4, com resolução mínima de 720p (1280x720). Além disso, os vídeos devem conter na abertura a vinheta do Campus Ribeirão das Neves, disponível no drive.

As animações que atenderem aos requisitos ficarão disponíveis a partir do dia 8 de novembro, às 12h, no canal do YouTube do Campus. Seguindo o critério de vídeos mais curtidos, os vencedores serão divulgados no dia 16 de novembro, às 19h, durante a programação SNCT 2021.

Para saber mais acesse o edital e a retificação.

Fonte: Campus Ribeirão das Neves