Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Ipatinga criam site informativo sobre Autismo

Alunos de Ipatinga criam site informativo sobre Autismo

Grupo desenvolveu proposta durante disciplina Projeto Integrador, com objetivo de proporcionar relação mais inclusiva
publicado: 21/12/2018 09h21, última modificação: 23/09/2020 13h33

Um grupo de alunos, do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Ipatinga criou o site intitulado “Autismo: relato de casos”. Por meio de relatos de casos, o site tem o objetivo de disseminar importantes informações sobre a vida, características e potencialidades das pessoas autistas, a fim de que a sua relação na sociedade seja menos discriminatória e mais inclusiva.

A atividade foi desenvolvida como parte da disciplina Projeto Integrador pelos estudantes Adervagno Pereira, Naiara Priscila e Uanderson Damasceno, sob a orientação da Profa. Verônica Lopes. O grupo define o Autismo, apresenta suas características e sintomas, e relata vários casos interessantes de pessoas com Autismo. No final da página, os alunos descrevem a surpreendente experiência de estudar o tema.

Além do site, os estudantes também produziram um artigo intitulado “O Autismo e a inclusão dos autistas no mercado de trabalho”. E, na data da apresentação dos trabalhos, convidaram palestrantes para discursar sobre o tema e trazer para perto dos colegas a realidade das pessoas com autismo.

Acesse o site e conheça o trabalho.