Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Ribeirão das Neves desenvolvem pesquisa mercadológica

Alunos de Ribeirão das Neves desenvolvem pesquisa mercadológica

publicado: 06/06/2016 10h35, última modificação: 06/09/2016 12h49

Os alunos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Ribeirão das Neves realizaram uma pesquisa de marketing para verificação da viabilidade mercadológica e operacional de empreendimentos. O trabalho foi apresentado no dia 8 de março.

Ao todo, cinco grupos pesquisaram os mercados consumidores, fornecedores e concorrencial, além do macroambiente, para avaliar as perspectivas dos seguintes negócios: restaurante, cinema, gráfica, pub e brechó. Os alunos foram estimulados a identificar uma oportunidade de negócios, realizar um planejamento de pesquisa, executar e comunicar os resultados para uma banca formada pelos servidores Agnaldo, Paulo e Carlos Henrique, que avaliaram as apresentações oral e escrita de cada grupo.

O coordenador do curso e responsável pela disciplina, professor Carlos Henrique Nunes, direcionou os trabalhos. Ele informou que o objetivo foi favorecer a construção de um planejamento que contemplasse a realidade dos alunos e também a necessidade da busca pelo conhecimento com liberdade. “Os alunos tiveram autonomia para elaborar seu planejamento e formatar seus instrumentos de coleta de dados baseado nos conhecimentos adquiridos. Não houve imposição na formatação dos instrumentos de coleta de dados, apesar de a orientação ter estimulado o contato com diversos modelos”, finaliza.

Fotos_TI_3_TPG_0316_-_1.jpg

Fotos_TI_3_TPG_0316_-_4.jpg