Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos do IFMG são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

publicado: 02/12/2016 13h22, última modificação: 02/12/2016 13h22

Alunos de sete campi do IFMG foram premiados com medalhas de prata e de bronze durante a 12ª Olimpíada de Matemática, que ocorreu entre os meses de junho e setembro.

A Obmep é dirigida aos estudantes do 6º ao 9º e também aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação.

O evento é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (Mec).

Confira nas listas abaixo os alunos premiados com medalhas e aqueles que receberam menção honrosa.

Olimp de matemática 1.JPG

Olimp de matemática 2.JPG