Notícias
Incentivo à inovação
As equipes aprovadas para a segunda fase da II Olimpíada de Inovação do IFMG realizaram, no dia 5 de dezembro, uma visita técnica ao LuizaLabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação da rede de lojas Magazine Luiza. Além de conhecerem o laboratório, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com a dona da rede, Luiza Helena.
Segundo Paulo Leão, diretor de desenvolvimento institucional do IFMG, a ideia de realizar essa visita foi premiar os alunos e professores aprovados na segunda fase das Olimpíadas com uma experiência que iria ajudá-los no desenvolvimento de seus projetos. O objetivo foi então mostrar como a inovação é um dos grandes pilares do sucesso em projetos, vendo na prática como isso é feito.
No LuizaLabs são criados produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra. Ao observar como é esse processo, as equipes puderam coletar várias informações que serão importantes na segunda etapa da Olimpíada, que será voltada para o potencial empresarial e mercadológico dos projetos.
Para Edilson Nolaço, coordenador da Olimpíada, a conversa com a Luiza foi de grande incentivo para os alunos. "Ela é uma pessoa que saiu de uma realidade muito próxima da deles e conseguiu se destacar no mercado, e vendo essa trajetória eles percebem que o Instituto oferece todo o aparato para desenvolver um grande projeto", comenta. As equipes pertencentes aos campi Betim, Congonhas, Pimhui e Sabará já saíram do encontro pensando em como melhorar seus projetos.
Leia mais:
Olímpiada de Inovação entra na segunda fase
Confira o resultado final da primeira fase da II Olimpíada de Inovação do IFMG