Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Incentivo à inovação

Incentivo à inovação

Integrantes das equipes classificadas para a segunda etapa da II Olimpíada de Inovação do IFMG visitam laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza
publicado: 06/12/2017 23h00, última modificação: 21/03/2024 10h09

publicar 3.jpgAs equipes aprovadas para a segunda fase da II Olimpíada de Inovação do IFMG realizaram, no dia 5 de dezembro, uma visita técnica ao LuizaLabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação da rede de lojas Magazine Luiza. Além de conhecerem o laboratório, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com a dona da rede, Luiza Helena.

Segundo Paulo Leão, diretor de desenvolvimento institucional do IFMG, a ideia de realizar essa visita foi premiar os alunos e professores aprovados na segunda fase das Olimpíadas com uma experiência que iria ajudá-los no desenvolvimento de seus projetos. O objetivo foi então mostrar como a inovação é um dos grandes pilares do sucesso em projetos, vendo na prática como isso é feito.

No LuizaLabs são criados produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma publicar 21.jpgmelhor experiência de compra. Ao observar como é esse processo, as equipes puderam coletar várias informações que serão importantes na segunda etapa da Olimpíada, que será voltada para o potencial empresarial e mercadológico dos projetos.

Para Edilson Nolaço, coordenador da Olimpíada, a conversa com a Luiza foi de grande incentivo para os alunos. "Ela é uma pessoa que saiu de uma realidade muito próxima da deles e conseguiu se destacar no mercado, e vendo essa trajetória eles percebem que o Instituto oferece todo o aparato para desenvolver um grande projeto", comenta. As equipes pertencentes aos campi Betim, Congonhas, Pimhui e Sabará já saíram do encontro pensando em como melhorar seus projetos.

Olímpiada de Inovação entra na segunda fase

Confira o resultado final da primeira fase da II Olimpíada de Inovação do IFMG

IFMG abre, oficialmente, a II Olimpíada de Inovação