Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artigo de ex-aluna do Campus Valadares é publicado em revista acadêmica
conteúdo

Acontece nos Campi

Artigo de ex-aluna do Campus Valadares é publicado em revista acadêmica

Trabalho de conclusão de curso de egressa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental integra edição inaugural da publicação do Instituto Mineiro de Gestão de Águas.
publicado: 09/03/2020 16h05, última modificação: 18/03/2024 08h37
Estudo sobre a Bacia do Rio Doce integra primeira edição da revista

Estudo sobre a Bacia do Rio Doce integra primeira edição da revista

O esforço de pesquisa da egressa Isa Belly Dominguito de Castro Sena, formada em Tecnologia em Gestão Ambiental pelo Campus Governador Valadares, ganhou as páginas do primeiro número da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Intitulado “Determinação de regiões pluviometricamente homogêneas na Bacia do Rio Doce/MG”, o artigo é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Isa Belly sob a orientação do professor Fábio Monteiro Cruz. Outros dois docentes do Campus também participam da publicação: Daniela Martins Cunha, e o Fúlvio Cupolillo, além da técnica de laboratório Karina Bicalho.

Acesse aqui o artigo na íntegra

Saiba mais sobre a revista

De acordo com o editorial da edição de lançamento, o objetivo da Revista Mineira de Recursos Hídricos é conhecer e disseminar pesquisas científicas novas e relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos e de contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da política das águas, com bases técnico-científicas, academicamente consolidadas.

Fonte: Comunicação - Campus Governador Valadares