Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atividades extensionistas movimentam Campus Ipatinga no final do semestre

Atividades extensionistas movimentam Campus Ipatinga no final do semestre

publicado: 21/12/2018 09h52, última modificação: 20/03/2024 08h34

O Campus Ipatinga promoveu, no dia 13 de dezembro, a premiação do Concurso Literário Marielle Franco. A vencedora do primeiro lugar, Gabriella Gonzaga, levou para casa um tablet Samsung . Estudantes das escolas publicas da região participaram do concurso, que foi promovido por meio do projeto de extensão Vida Literária e teve como foco o gênero microconto.

A professora Alessandra Vieira, coordenadora do projeto Vida Literária parabenizou as escolas vencedoras e adiantou que em 2019 pretende-se repetir a iniciativa. "Parabéns às escolas Joaquim Gomes e Padre Bertolo, parabéns também às professoras que orientaram as alunas e às vencedoras, por textos tão incríveis”, afirmou.

Confira os textos vencedores

Contos vencedores

E mais cultura...

Na mesma data, o curso preparatório Pré-IFMG encerrou suas atividades com um Sarau Cultural que contou com apresentações artísticas dos alunos e sorteio de livros. “Esperamos que (os cursistas) tenham sido bem sucedidos no exame do IFMG, que ocorreu no último dia 9 de dezembro, e que retornem ao campus como nossos alunos do Integrado em Automação Industrial que começa em 2019”, desejou o pedagogo do campus, Júlio César.

O dia 13 marcou, ainda, a data da 1ª Banca de Troca de Livros do campus. A atividade contou com mais de 160 livros, de todos os tipos: literatura, técnicos, anais de congressos, infantis. “Precisamos nos valer de ideias criativas e que resistam ao consumismo que reina em nossa sociedade. Com as pessoas trazendo seus livros, que estão em casa pegando poeira na estante, conseguimos trocar livros e ideias", avaliou a professora Alessandra Vieira.