Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural em Santa Luzia debate importância da educação inclusiva

Acontece nos Campi

Aula Inaugural em Santa Luzia debate importância da educação inclusiva

Com tema "Educação Inclusiva: Qual é o nosso papel?", evento será realizado na noite de 13 de abril, no ginásio do campus. A participação é livre para todos os interessados
publicado: 03/04/2023 10h09, última modificação: 03/04/2023 10h09

O Campus Santa Luzia realiza em 13 de abril, a partir das 19h30, sua aula inaugural de 2023. O tema, "Educação Inclusiva: Qual é o nosso papel?", será abordado pela professora Márcia Bastos Rezende, docente aposentada pela UFMG e, atualmente, diretora técnica da Efeito Inclusão Escolar, organização sediada em Belo Horizonte.

De acordo com a coordenadora do Napnee (Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas) do campus, Francine Costa, a escolha pelo tema "reflete a importância de termos uma comunidade escolar comprometida com os princípios da inclusão". A atividade será realizada de forma presencial, no ginásio do Campus Santa Luzia, e é aberta ao público. "Convidamos especialmente aqueles que atuam diretamente nas diversas esferas da educação inclusiva", reforça Francine.

Aula Inaugural "Educação Inclusiva: Qual é o nosso papel?"
13 de abril, às 19h30, no Ginásio do Campus Santa Luzia
Aberto à comunidade