Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autismo é o tema de evento em Ouro Branco
conteúdo

Acontece nos Campi

Autismo é o tema de evento em Ouro Branco

"I Colóquio Transdisciplinar de Autismo: da conscientização à inclusão" será realizado nos dias 4 e 5 de abril, a partir das 19 horas, no Campus Ouro Branco.
publicado: 03/04/2023 10h34, última modificação: 03/04/2023 16h20

Nos dias 4 e 5 de abril, será realizado o “I Colóquio Transdisciplinar de Autismo: da conscientização à inclusão”, promovido em parceria pelo Campus Ouro Branco e o Tear (Transtorno do Espectro Autista em Ouro Branco).

Na ocasião, serão discutidas questões como aprendizagem, desenvolvimento e inclusão de autistas. Gratuito e aberto à participação de toda a comunidade, o evento será realizado no Salão de Convenções do Campus Ouro Branco (Rua Afonso Gomes Sardinha, 90 – Minas Talco). Haverá transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube: /ifmgcampusourobranco

Confira a programação e participe

4 de abril (terça-feira)

  • 19h00 - "TEA ao longo da vida: desafios e prioridades" - Palestrante: Paula de Andrade (médica, pós-graduada em Psiquiatria Geral e Psiquiatria da Infância e Adolescência) 
  • 20h30 - "Superando desafios da inclusão escolar" - Palestrante: Fernanda Lemos (pedagoga, psicopedagoga, especialista em T21 e terapeuta ABA)

5 de abril (quarta-feira)

  • 19h00 - "A importância do movimento no desenvolvimento da pessoa autista" - Palestrante: Karina Sala (mãe atípica, palestrante professora, psicopedagoga, neuropsicopedagoga e psicomotricista)
  • 20h30 - "A escola como mediadora da aprendizagem: importância da socialização e desenvolvimento da autonomia - Palestrante: Bárbara Eduarda (pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoga)

    Colóquio sobre Autismo em Ouro Branco: programação

Para se inscrever, clique aqui!

Fonte: Comunicação Campus Ouro Branco