Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bambuí inicia 14ª Semana da Ciência e Tecnologia com diversas atividades

Bambuí inicia 14ª Semana da Ciência e Tecnologia com diversas atividades

publicado: 27/09/2017 09h44, última modificação: 29/09/2017 10h16

A Semana da Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2017 já começou no Campus Bambuí. As atividades tiveram início no último dia 25 e permanecerão até o dia 30 de setembro. O tema desta edição da SNCT é “A Matemática está em tudo”, onde os alunos do campus poderão se aprofundar em atividades ligadas ao tema.

O objetivo da SNCT é a aproximação da população, em especial jovens e crianças, na participação de atividades de ciência e tecnologia. No Campus Bambuí estão previstas diversas atrações, como palestras, mesa redonda, oficinas, entre outras.

Nesta quarta-feira (27), ocorrerá a mesa redonda sobre o tema “A Matemática na sala de aula”, às 19h. Já na quinta-feira (28), será realizada, das 15h às 20h, a XV Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica (FIPA), em que os alunos podem apresentar os trabalhos realizados em sala de aula. Na sexta-feira (29), está previsto o minicurso "Os jogos matemáticos como proposta metodológica". A Feira Integrada de Ciências Naturais e Humanas está programada para o último dia do evento, 30, às 9h.

A programação completa está disponível no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail campus.bambui@ifmg.edu.br ou pelo telefone (37) 3431-4900.

(Fonte: Comunicação / Campus Bambuí)

semana_c_t_bambui