Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi do centro-oeste mineiro recebem primeira Reitoria Itinerante do 2º semestre

publicado: 24/08/2018 16h21, última modificação: 19/03/2024 11h10

Aproximar a Reitoria dos campi e estreitar o diálogo. Essa é a proposta da Reitoria Itinerante do IFMG que visa à democratização da gestão por meio da participação da comunidade acadêmica nos assuntos institucionais. O projeto teve início em 2016 e, desde então, tem percorrido os 18 campi que compõe o Instituto.

Nos dias 20 e 21 de agosto, os campi avançados Arcos e Piumhi e o Campus Formiga sediaram a primeira Reitoria Itinerante do 2º semestre de 2018 com a presença do reitor do IFMG, Kléber Gonçalves da Glória, os pró-reitores de Administração e Planejamento (Proap), Leandro Antônio da Conceição; de Ensino (Proen), Carlos Bernardes Rosa Júnior, a diretora de Legislação e Normas de Ensino, Delaine Oliveira Sabbagh e o diretor de Infraestrutura, Nagem Nicolau Sabbagh.

Durante dois dias, a comitiva da Reitoria conversou com docentes, técnico-administrativos e discentes sobre a importância da integração entre as áreas de ensino, pesquisa e extensão, além do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteará os objetivos estratégicos e as metas do IFMG para o quinquênio 2019-2023. “Quero conclamar a participação de todos neste momento de construção do novo PDI. Somente com a colaboração e participação efetiva nas discussões é que fortaleceremos uma política de desenvolvimento institucional integrada dentro do IFMG”, destacou o reitor.

Nas reuniões com os estudantes, o reitor Kléber Gonçalves da Glória ouviu as sugestões sobre melhorias na infraestrutura dos campi e sobre os prazos para liberação dos auxílios. Cursando o segundo período de Engenharia Mecânica do Campus Avançado Arcos, o estudante Victor Thiago se diz satisfeito com o bate-papo junto à gestão. “É importante que o reitor e a equipe estejam aqui nos ouvindo e, principalmente, apontando maneiras para solucionar nossas questões, tais como a criação de um espaço para que nós possamos armazenar as marmitas, a redução do tempo de concessão dos auxílios e a solicitação de exemplares extras para a biblioteca. O projeto Reitoria Itinerante está sendo muito positivo, pois estamos tendo a oportunidade de conversar diretamente com o reitor e sua equipe”, disse Victor Thiago.

A próxima etapa do projeto Reitoria Itinerante acontecerá em 21 de setembro nos campi  Sabará e Santa Luzia.

VEJA AQUI O VÍDEO DA REITORIA ITINERANTE NO SEU CAMPUS

registrado em: