Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Arcos inicia cursos em parceria com governo de Minas

Campus Arcos inicia cursos em parceria com governo de Minas

Iniciativa da administração estadual pretende qualificar mais de 70 mil pessoas por meio de parcerias com instituições públicas e privadas. Em Arcos, 160 jovens e adultos participam de cursos técnicos em Informática, em Mecânica, em Eletromecânica e em Eletrotécnica.
publicado: 04/11/2021 15h23, última modificação: 13/03/2024 09h41
Exibir carrossel de imagens Charles Diniz, diretor do Campus Arcos,
 fala aos novos alunos no primeiro dia de aula

Charles Diniz, diretor do Campus Arcos, fala aos novos alunos no primeiro dia de aula

160 jovens e adultos iniciaram em 1º de novembro as aulas nos cursos técnicos ofertados pelo Campus Arcos em parceria com o programa Trilhas de Futuro, do governo de Minas. Esses novos estudantes estão matriculados em quatro cursos: técnico em Informática, Mecânica, em Eletromecânica e técnico em Eletrotécnica. As aulas acontecem no período noturno e têm duração prevista de 18 meses.

Charles Diniz, diretor da unidade, destacou a importância da formação técnica como oportunidade de crescimento profissional e sobre a felicidade por mais essa conquista. “Fizemos um esforço grande para poder ofertar esses cursos. O trabalho da equipe do Campus foi fantástico e estamos muito felizes por dar mais esta oportunidade de formação técnica para tantas pessoas”, destacou.

Trilhas de Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo ofertar, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados e devidamente matriculados receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Ao todo, foram ofertadas 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos técnicos,