Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Ipatinga conclui atividades do curso preparatório para o Enem

Campus Avançado Ipatinga conclui atividades do curso preparatório para o Enem

publicado: 24/11/2017 08h31, última modificação: 25/03/2024 11h40

Encerrou-se, em novembro, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), projeto de extensão realizado pelo Campus Avançado Ipatinga em parceira com o Sertep (Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante).

Durante três meses, mais de 70 jovens tiveram aulas gratuitas com os professores da unidade, que buscaram oferecer as ferramentas necessárias para que os estudantes desenvolvessem, ampliassem e revisassem as habilidades e as competências exigidas pelo exame, por meio de aulas teóricas, resolução de exercícios e simulados.

No encerramento das atividades, os alunos receberam o resultado do último simulado, um certificado de conclusão de curso emitido pelo Sertep e fizeram uma confraternização com a equipe do projeto.

O curso foi oferecido pela primeira vez na cidade e visou à equidade na busca de uma vaga para o ensino superior e a democratização do ensino na região.

(Fonte: Comunicação | Campus Ipatinga)