Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Ipatinga promove primeira formatura da unidade

Campus Avançado Ipatinga promove primeira formatura da unidade

publicado: 30/08/2017 10h56, última modificação: 25/03/2024 12h48

O Campus Avançado Ipatinga promoveu, no último dia 11, a primeira cerimônia de formatura da unidade, para o curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho. Participaram da solenidade o diretor-geral, Alex Fernandes, o coordenador do curso, Ronaldo Guimarães, o paraninfo da turma, prof. Weber Lima, além do patrono, prof. Trajano Neto.

Para o paraninfo, “lecionar sempre é um momento de prazer: acreditar que pessoas podem ter uma vida melhor, se socializando, aprendendo a lidar com as diferenças e, tudo isso, através do conhecimento obtido. Parabenizo-os pela conquista, pela dedicação, pelo esforço empreendido. Participar deste momento é fazer parte da história de um município que, agora, possui uma instituição federal de ensino, o que é uma grande vitória. É um grande marco essa formatura de vocês. Parabéns a todos e agradeço a Deus a oportunidade!”, afirmou Weber.

Como forma de demonstrar gratidão e reconhecimento, os alunos homenagearam o diretor-geral do campus, como nome da 1ª turma do curso, “Professor Alex de Andrade Fernandes”.

"Este é um momento de grande importância e histórico para o campus, uma vez que marca o momento de conclusão deste primeiro ciclo de alunos formados em uma instituição pública federal em Ipatinga, conquistado com muito esforço e dedicação. Ainda teremos muitos desafios pela frente, mas a possibilidade de contribuir para a educação e formação profissional de nossa população move todos os servidores deste campus", enfatizou o diretor-geral.

A formanda Suelen destacou, em nome dos demais alunos, que “o curso foi uma experiência única e de grande importância. Aprendemos a respeitar e cuidar do ser humano e do meio ambiente. Os professores são muito bem qualificados e com uma ampla experiência na área. Os funcionários sempre prontos para nos atender também foi um diferencial muito grande. Sabemos o peso que carregamos no nosso diploma por ter feito este curso em uma instituição federal, o que sem dúvidas nos abrirá muitas portas. Agradeço a oportunidade”, finalizou.

ipatinga.jpg

ipatinga2.jpg

ipatinga1.jpg

(Fonte: Comunicação / Campus Avançado Ipatinga)