Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi recebe visita dos alunos do Instituto Perfil de Educação

Campus Avançado Piumhi recebe visita dos alunos do Instituto Perfil de Educação

publicado: 11/08/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 13h02

DSC_0739.JPGNesta quarta-feira, nove de agosto, o Campus Avançado Piumhi recebeu a visita de alunos do terceiro ano do ensino médio do Instituto Perfil de Educação. Os estudantes puderam conhecer as instalações e esclarecer dúvidas a respeito dos cursos ofertados.

A diretora da unidade, Lina Soares, e o coordenador do curso Técnico em Edificações, professor Tobias Ribeiro, proferiram uma palestra em que foram apresentados os cursos e as perspectivas de mercado para os profissionais das áreas de Edificações e de Engenharia Civil.

Os estudantes também participaram de uma aula prática da disciplina de Topografia em que puderam testar as técnicas DSC_0754.JPGde medição e descrição de terrenos.

Lina Soares destacou que este tipo de atividade é muito importante para a divulgação e fortalecimento do IFMG em Pimhui e região. “Isso também  contribui com os alunos para uma melhor análise sobre a orientação vocacional, já que estão concluindo o ensino médio e terão possibilidade de ingressar em um curso técnico ou superior”, acrescenta.

A visita é parte de um projeto de extensão que deverá abranger outras escolas. Nos próximos meses, as turmas de ensino médio da Escola Estadual Professor João Menezes também irão visitar as instalações do Campus Avançado Pimhui.