Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí abre inscrições para feira interdisciplinar de produção acadêmica

Acontece nos Campi

Campus Bambuí abre inscrições para feira interdisciplinar de produção acadêmica

Inscrições estão abertas até 6 de setembro. Participe, submeta seu trabalho inovador e divulgue para toda a comunidade!
publicado: 04/08/2021 17h53, última modificação: 13/03/2024 11h59

Campus Bambuí anuncia a XVIII Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica (Fipa), que ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021, como parte da XIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus.

Com a temática “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a comissão organizadora do evento convida os estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação das instituições de ensino  para apresentarem propostas de produção acadêmica a serem exibidas de forma virtual.

A Fipa é um evento que visa o incentivo ao desenvolvimento de trabalhos inovadores e com elevado potencial de aplicação tecnológica pelos estudantes dos cursos do Campus Bambuí e de outras instituições de ensino, bem como permitir sua divulgação para a comunidade acadêmica. A feira mobiliza a comunidade acadêmica em torno do tema da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de integrar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes às práticas científicas, dinamismo e capacidade empreendedora, valorizando a criatividade e inovação. Também traz benefícios à comunidade externa por meio da socialização do saber e da possibilidade de industrialização e/ou implantação dos trabalhos expostos no evento.

As inscrições vão até o dia 6 de setembro. Acesse:

Regulamento da FIPA

Com informações da comunicação - Campus Bambuí