Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí promove I Semana de Administração
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Bambuí promove I Semana de Administração

Em três dias de evento alunos dos cursos de Administração do IFMG participaram de palestras, seminários e minicursos
publicado: 28/06/2019 18h22, última modificação: 19/03/2024 10h28
Exibir carrossel de imagens Semana de Administração movimenta Campus Bambuí

Semana de Administração movimenta Campus Bambuí

Campus Bambuí sediou, entre 17 e 19 de junho, a 1ª Semana de Administração da unidade. O evento, uma iniciativa do Departamento de Ciências Gerenciais e Humanas (DCGH) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração do Campus, reuniu mais de 500 pessoas, entre as comunidades acadêmica e externa.

Na abertura das atividades, uma palestra, ministrada pela técnica-administrativa do IFMG, Nádia Muffato, discutiu a inserção do jovem no mercado de trabalho e orientou a produção de currículos para os estudantes. No período noturno, mais três palestras completaram a programação: a empreendedora e ex-aluna do curso de Administração do Campus, Priscila Saldanha, relatou suas experiências na área, o empresário Márcio Bento, proprietário de uma das maiores empresas de contabilidade de MG, propôs discussão sobre a atuação na área de Administração e o gerente do Banco do Brasil, Fernando Silva, conversou com os alunos a respeito de linhas de crédito. Durante todo o dia, apresentações musicais, feiras de salgados e uma exposição de notas e moedas antigas também movimentaram o Campus Bambuí. 

Participação dos alunos 

O segundo dia de atividades, aberto por uma palestra voltada para o desempenho profissional e pessoal, contou também com o Seminário de Trabalhos Interdisciplinares. Além disso, uma feira, ofertada em parceria com o Sebrae/MG, apresentou simulações e resultados da criação de empresas fictícias.

A quarta-feira, 19, ficou reservada para os minicursos. Os alunos puderam participar de três atividades, ministradas pelo ex-aluno Guilherme Bittencourt, e pelos docentes do Campus Bambuí, Érik Dominik e Marcelo Martins. Os palestrantes discutiram noções de investimentos financeiros, de oratória e de desafios das ligações entre Estado, mercado e políticas públicas.Semana de Administração movimenta Campus Bambuí

Para o professor do IFMG e organizador do evento, Érik Dominik, a Semana de Administração foi uma oportunidade para expansão dos saberes e da experiência dos alunos dos cursos de Administração. "Era um sonho antigo do DCGH possuir um evento do porte da Semana de Administração que pudesse trazer aos alunos conhecimento extracurricular, além da experiência de pessoas já consagradas no mercado profissional”, destacou.