Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim inicia cursos de Inclusão Digital
conteúdo

Notícias

Campus Betim inicia cursos de Inclusão Digital

publicado: 12/04/2019 12h02, última modificação: 19/03/2024 14h24

Foram iniciadas em abril as atividades do projeto de extensão "Inclusão Digital" no Campus Betim, que oferece 80 vagas em dois cursos: "Introdução à Informática" e "Introdução à Programação”.

Coordenado pela professora Michelle Santos, o projeto nasceu em 2017, quando o aluno Anderson Anderson Alfredo, do curso de Engenharia de Controle e Automação, expressou seu desejo de ensinar informática a jovens da cidade de Juatuba, onde reside. No edital de Extensão para 2019, o projeto foi submetido de forma ampliada, oferecendo também o curso de Introdução à Programação. “Com base na necessidade de recolocação no mercado de trabalho, propus ao Anderson transformar esse desejo em um Projeto de Extensão que ensinasse Informática não apenas aos jovens, mas a adultos que buscam atualização dos conhecimentos e melhoria do currículo”, explicou Michelle.

O curso de Introdução à Informática disponibilizou 30 vagas para a comunidade, com aulas presenciais uma vez na semana, totalizando 48 horas. Já o curso de Introdução à Programação possui a mesma carga horária, mas oferece 50 vagas, com encontros presenciais uma vez por mês e atividades a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.