Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Congonhas aborda temas atuais em festival de ginástica

Campus Congonhas aborda temas atuais em festival de ginástica

publicado: 19/06/2019 15h54, última modificação: 19/03/2024 10h36

O Campus Congonhas realizou, no dia 11 de junho, o 6º Festival de Ginástica Geral da unidade,  evento apresentado pelos alunos do 3º ano dos cursos Técnicos Integrados em Edificações, Mecânica e Mineração. O objetivo foi trabalhar a Educação Física de forma ampla e valorizar a cultura corporal para estimular o pensamento crítico e a criatividade dos alunos, de acordo com os temas colocados em pauta.

Temas abordados

Assuntos atuais como a desigualdade de direitos, violência, discriminação social e drogas foram abordados e apresentados para a comunidade acadêmica e local. Conforme os temas escolhidos, tais demonstrações foram feitas durante o espetáculo:

“Transtornos psicológicos causados pelo bullying”

“Alienação digital”

“Ascensão do Neofascismo”

“O feminicídio no Brasil”

“Culto à aparência”

“Desigualdades socioeconômicas”

“Sexualização infantil”

Confira as fotos na galeria.