Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus e Prefeitura de Bambuí ampliam oferta de equoterapia
conteúdo

Notícias

Campus e Prefeitura de Bambuí ampliam oferta de equoterapia

publicado: 01/03/2019 09h22, última modificação: 20/03/2024 08h06

Dois treinamentos realizados em fevereiro marcaram a ampliação da parceria entre o Campus Bambuí e Prefeitura, para estender a oferta da Equoterapia a mais moradores da cidade. O atendimento é gratuito e ofertado à população  nas dependências do IFMG, que disponibiliza a infraestrutura e os responsáveis pela preparação dos animais. A administração municipal é responsável pelos profissionais de saúde, que realizam os atendimentos.

O primeiro passo foi a capacitação para diretores, supervisores, monitores e professores de educação especial, realizada na Prefeitura, em 12 de fevereiro. Num segundo momento, no dia 25 de fevereiro,   todos os professores da rede municipal foram ao Campus e conheceram de perto como é a equoterapia e seus benefícios para os praticantes. Para Marcos Rogério Cardoso, coordenador da Equoterapia do Campus,  os professores irão ajudar  na identificação de possíveis pacientes por terem um contato estreito com os estudantes e por conhecerem suas necessidades.

Tratamento
A Equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físico e psíquico. A atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e equilíbrio.

Equoterapia Bambui 1

registrado em: ,