Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga divulga vagas remanescentes para técnico integrado e graduação

Campus Formiga divulga vagas remanescentes para técnico integrado e graduação

Há vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica, além das graduações em Engenharia Elétrica e Matemática.
publicado: 01/03/2024 15h17, última modificação: 21/03/2024 16h45

Cursos Técnico Integrado em Eletrotécnica

Até o dia 4 de março, estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar a uma das sete vagas remanescentes para o curso técnico integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica. A inscrição deve ser feita preenchendo o formulário eletrônico, disponível no site www.formiga.ifmg.edu.br e anexando histórico ou declaração escolar, que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 9º ano do Ensino Fundamental, ou ano/série correspondente.

O curso Técnico Integrado é a modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula. Nessa modalidade, os estudantes cursam as disciplinas do Ensino Médio e as de formação técnica no IFMG, de forma simultânea. O curso é ofertado em período integral.

É importante destacar que os candidatos que perderam os prazos da matrícula ou que tiveram sua matrícula indeferida por alguma inconsistência ou que ficaram excedentes no curso para o qual se candidatou no processo seletivo do IFMG, poderão participar deste processo.

Apenas não pode participar deste processo seletivo o candidato que efetivou matrícula nas chamadas realizadas, até a presente data, no curso para o qual se candidatou referente ao processo seletivo 2024/1º, Edital 61/2023 da Reitoria do IFMG.

O resultado será divulgado no dia 5 de março, no site Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As informações sobre matrículas serão divulgadas posteriormente.

Edital | Inscrições

Engenharia Elétrica e Matemática

O Campus Formiga também lançou edital para preenchimento de vagas remanescentes de dois cursos de graduação: Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática. As inscrições estarão abertas até 05 de março de 2024 e devem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico.

A seleção se dará por AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR e será realizada em uma única etapa, que consistirá na Análise do Histórico Escolar ou outro documento válido (oficial) que possa atestar o desempenho escolar do (a) candidato.

São documentos válidos aceitos para inscrição: a) Histórico Escolar; b) Declaração escolar, que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 3º Ano do Ensino Médio, ou Ano/Série correspondente; além da apresentação de um documento de identificação com foto.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar somente por uma das modalidades de vaga (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) à qual deseja concorrer. A distribuição das vagas reservadas será feita dentre os grupos, respeitando o quantitativo de vagas ofertadas. A relação dos grupos está disposta no Edital.

É importante destacar que os candidatos que perderam os prazos da matrícula, tiveram sua matrícula indeferida por alguma inconsistência ou ficaram excedentes nos processos seletivos próprio do IFMG ou do Sisu, poderão participar novamente.

O resultado será divulgado a partir de 06 de março, no site do IFMG - Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As matrículas serão realizadas posteriormente conforme cronograma a ser divulgado. Dúvidas quanto à inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail: copeves.formiga@ifmg.edu.br

Edital Inscreva-se