Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga promove "Seminário da Carreira Docente", com participação de Bambuí
conteúdo

Notícias

Campus Formiga promove "Seminário da Carreira Docente", com participação de Bambuí

última modificação: 21/03/2024 09h59

Em novembro, o Campus Formiga promoveu o evento "Seminário da Carreira Docente", realizado pela Equipe do Setor de Gestão de Pessoas e Auditoria Interna em parceria com a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho.

De acordo com o Setor de Gestão de Pessoas e Auditoria Interna, após a consolidação dos dados da Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho realizada no campus em outubro de 2016, ficou evidenciado que os servidores locais não possuíam muito conhecimento sobre sua carreira. Diante disso, os membros da Comissão de Qualidade de Vida sugeriram à Equipe de Gestão de Pessoas e Auditoria Interna que fossem promovidos Seminários da Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação e da Carreira Docente.

Para atender a demanda do Seminário sobre a Carreira Docente, o convidado foi Erik Campos Dominik, professor do Campus Bambuí, que atuou durante anos junto a Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFMG e realizou estudos aprofundados sobre a carreira docente, sendo assim capacitado para falar sobre o tema.

Foram abordados os principais pontos da carreira como: leis que embasam progressões por desempenho acadêmico e promoções, normas referentes ao reconhecimento de saberes e competências - RSC Docente, nova medida provisória nº 805 de 30/10/2017 que dispõe sobre novos percentuais de contribuição previdenciária e controle de frequência.

O seminário contou com a participação de vários docentes do Campus Formiga, que contribuíram compartilhando dúvidas e discutindo os pontos apresentados.

(Fonte: Comunicação | Campus Formiga)