Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares recebe visita de professor português

Notícias dos Campi

Campus Governador Valadares recebe visita de professor português

Encontro permitiu que as instituições se conhecessem, além de abrir possibilidades futuras de parcerias na área internacional e de desenvolvimento de projetos.
publicado: 20/08/2024 12h23, última modificação: 20/08/2024 12h25

No último dia 9 de agosto, o Campus Governador Valadares recebeu a visita do professor Luiz Miguel Oosterbeek, do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), de Portugal. Na ocasião, a gestão local apresentou a estrutura do campus, além de aventar futuras parcerias de intercâmbio e de desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. O encontro foi mediado pelo professor Haruf Salmen Espíndola, coordenador do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT/Univale).

Durante a reunião, o prof. Oosterbeek pôde conhecer um pouco da história das duas instituições, bem como os principais cursos ofertados, eixos de atuação e projetos desenvolvidos por ambas. Também foram abordados temas importantes como o desafio da gestão e inovação dos cursos de graduação, metodologias e ferramentas de ensino para a formação dos novos profissionais e as perspectivas para o futuro dos cursos de graduação.

Visita prof. Oosterbeek_Portugal_09-08-2024_foto02.jpeg

Segundo o diretor-geral do Campus Governador Valadares, Tonimar Senra, a visita tem potencial para se desdobrar em ações concretas que beneficiarão discentes e servidores. "Inicialmente, agradeço ao prof. Haruf pela construção da agenda desse encontro, que foi muito proveitoso! Na oportunidade, foi possível conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo IPT, nos seus diversos eixos de formação, os seus vários projetos de pesquisa e extensão, conhecer também como a inserção de um instituto politécnico fez a diferença para o desenvolvimento de uma região. A partir dessa troca de informações tivemos condições de vislumbrar possíveis áreas de interesse mútuos, bem como oportunidades para o estabelecimento de parcerias institucionais e ações de internacionalização para nossa comunidade acadêmica. Acredito que venha coisa boa por aí", celebrou Tonimar.