Notícias
Campus GV abre concurso para criação da identidade visual do Boletim de Previsão Climática
O Campus Governador Valadares lançou concurso (edital nº 78/2026) para a criação da identidade visual da capa do Boletim de Previsão Climática, uma publicação técnico-científica mensal desenvolvida pelo Laboratório de Climatologia (LabClim). Podem participar estudantes regularmente matriculados em qualquer campus do IFMG. As inscrições ficam abertas até 9 de março.
Clique Aqui | Participe do concurso
Coordenado pela professora Dra. Daniela Martins Cunha, o boletim de Previsão Climática é um projeto de extensão intitulado "Previsão climática para as Bacias Hidrográficas de Minas Gerais”, que tem como objetivo divulgar análises e previsões climáticas de interesse científico e social.
Sobre a participação
Caso o participante do concurso seja menor de 18 anos, é obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis legais. As artes inscritas devem ser inéditas e podem ser elaboradas por meio de diferentes técnicas, como aquarela, pintura, gravura ou imagens digitais produzidas em softwares gráficos.
Os trabalhos serão avaliados com base em critérios como relação da imagem com a temática proposta, criatividade, originalidade, comunicabilidade e design. Os três melhores trabalhos receberão certificado e medalha, de acordo com a classificação em 1º, 2º e 3º lugar.
Cronograma
O resultado preliminar será publicado em 23 de março, com prazo para interposição de recursos nos dias 24 e 25 do mesmo mês. O resultado final do concurso está previsto para 1º de abril.
Documentos
Clique Aqui | Termo de Cessão de Direitos Autorais
Clique Aqui | Autorização para menores de idade
