Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité abre 120 vagas para cursos técnicos no período noturno

Campus Ibirité abre 120 vagas para cursos técnicos no período noturno

Oportunidade para quem trabalha durante o dia e busca impulsionar a carreira com uma formação técnica de excelência.
publicado: 13/08/2024 06h59, última modificação: 13/08/2024 15h16

O IFMG Campus Ibirité está com inscrições abertas para seu mais novo processo seletivo, oferecendo 120 vagas (Edital 18/2024) nos cursos técnicos de Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecatrônica. As inscrições vão até o dia 2 de setembro, sendo uma excelente oportunidade para quem busca qualificação profissional de alta qualidade. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período noturno, facilitando a participação de quem trabalha durante o dia.

Clique Aqui | Edital 18/2024 - Campus Ibirité

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar a página do IFMG (clique aqui) e preencher os dados. A inscrição é gratuita. Não perca essa oportunidade de impulsionar sua carreira com uma formação técnica de excelência!

De acordo com o edital, o preenchimento das vagas para o curso e turno definidos na inscrição será realizado da seguinte forma:

> Primeiramente, todos os candidatos inscritos, independente de grupo de reserva de vagas ou ampla concorrência, serão classificados até o limite de vagas ofertadas para ampla concorrência.

> Após o preenchimento das vagas de ampla concorrência, os candidatos que concorram às vagas reservadas e que não foram selecionados nos termos do edital serão classificados pela sequência do sorteio realizado.

O sorteio acontecerá presencialmente, no dia 6 de setembro, às 10h, no Campus Ibirité. O resultado será divulgado a partir das 16h, na página do Campus (clique aqui).  Já a convocação de matrícula (1ª chamada) terá início a partir do dia 11 de setembro.

Clique Aqui | Inscrições - Edital 18/2024 - Campus Ibirité

Concomitante x Subsequente: qual a diferença?

As modalidades de curso concomitante e subsequente são voltadas para diferentes perfis de estudantes. O curso concomitante é destinado a alunos que estão cursando o Ensino Médio e desejam, simultaneamente, iniciar uma formação técnica. Já o curso subsequente é ideal para quem já concluiu o Ensino Médio e busca uma qualificação técnica para inserção ou avanço no mundo do trabalho.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá encaminhar e-mail para copeves.ibirite@ifmg.edu.br ou pelo telefone (31) 99875-8840 (WhatsApp).