Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité lança processo seletivo para curso técnico

Campus Ibirité lança processo seletivo para curso técnico

São disponibilizadas 40 vagas para o curso técnico em Sistemas de Energia Renovável que terá duração de dois anos.
publicado: 21/09/2018 11h20, última modificação: 20/03/2024 09h38

Últimas notícias:

Provas realizadas em 6 de outubro

Acesse a Lista dos Aprovados

Confira o gabarito oficial

vestibular_ibirite.jpeg

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) por meio do Campus Ibirité está com 40 vagas abertas para o curso técnico Sistemas de Energia Renovável, na modalidade Concomitante, ou seja, o estudante faz simultaneamente o Ensino Médio em uma escola da rede pública ou privada de ensino e cursa as disciplinas do ensino técnico no IFMG.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições são gratuitas e acontecerão presencialmente no Campus Ibirité no período de 24 de setembro a 02 de outubro. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h. O Campus está localizado na Rua Mato Grosso, nº02 – Vista Alegre.

EDITAL

Para conhecer os detalhes do Processo Seletivo, bem como o sistema de concorrência, documentação para matrícula e outras informações, acesse o edital abaixo. Importante: A leitura do edital é fundamental para participação no processo seletivo.

LEIA O EDITAL AQUI

QUEM PODE SE INSCREVER?

Estão aptos a participar do processo seletivo aqueles candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou que estejam cursando o 1º ano do Ensino Médio.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Os candidatos interessados devem apresentar no ato da inscrição, documento oficial com foto (RG, CTPS e/ou Passaporte) e CPF. Faça também o download dos formulários abaixo e leve-os preenchidos para o ato da inscrição no Campus Ibirité, localizado na Rua Mato Grosso, nº02 – Vista Alegre.

• Dados para inscrição do candidato

• Questionário socioeconômico;

• Formulário de Informações de Necessidades Especiais Permanentes ou Provisórias (somente para candidatos com necessidades especiais);

• Formulário de Atendimento Especial para Lactantes (somente para lactantes);

• Formulário para Atendimento de Nome Social.

SOBRE O CURSO

O curso técnico em Sistemas de Energia Renovável tem duração de dois anos e será ministrado no turno vespertino. Após a conclusão do curso, o profissional estará capacitado a executar o projeto, a instalação e a manutenção de sistemas de energia renovável domiciliares e comerciais, alinhados ao desenvolvimento ético e ambientalmente sustentável.

CONHEÇA O CURSO - CLIQUE AQUI

COMO SERÁ A SELEÇÃO?

Os candidatos inscritos devem se dirigir ao Campus Ibirité no dia 06 de outubro (sábado) munidos com documento oficial com foto e a confirmação de inscrição. A prova composta por 30 questões de múltipla (Língua Portuguesa  e Matemática) será aplicada às 9h (horário local) e o candidato deverá comparecer ao Campus com 30 minutos de antecedência.

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Aqueles que desejarem interpor recursos têm os dias 08 e 09 de outubro para fazê-lo. Os recursos deverão ser entregues exclusivamente, no Campus Ibirité, localizado à rua Mato Grosso, número 02, bairro Vista Alegre, no município de Ibirité-MG, dentro do prazo estipulado, de 09h às 16h.

COMO INTERPOR RECURSO?

O recurso deverá ter a identificação do candidato (nome, número de identidade, número de inscrição), o curso pretendido, telefone e e-mail de contato. Os mesmos devem ser apresentados em folhas separadas para cada questão, utilizando o Formulário para Recurso (download abaixo).

É obrigatória a indicação da prova, do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e do gabarito divulgado, bem como argumentação lógica e consistente, com a indicação clara da bibliografia pesquisada pelo candidato referente a cada questão, além da assinatura do candidato nas folhas apresentadas.

Baixe aqui o formulário para recursos

INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início no dia 22 de outubro. O curso será ofertado no período da tarde, das 13h20 às 17h.