Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité realiza eventos no Dia Mundial do Meio Ambiente

Acontece nos Campi

Campus Ibirité realiza eventos no Dia Mundial do Meio Ambiente

Escolas, instituições parceiras e comunidade externa participaram das dinâmicas. Preservação da Serra do Rola-Moça foi tema abordado
publicado: 10/07/2019 18h57, última modificação: 19/03/2024 10h19
Exibir carrossel de imagens Dia Mundial do Meio Ambiente movimenta Campus Ibirité

Dia Mundial do Meio Ambiente movimenta Campus Ibirité

Campus Ibirité promoveu, no dia 5 de junho, uma série de atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A unidade recebeu mais de 300 alunos de escolas da região e da UEMG de Ibirité.

Um abraço simbólico à Serra do Rola-Moça, cuja unidade de conservação se estende até a cidade de Ibirité, iniciou o dia de atividades. Além do ato, também foram discutidos assuntos relacionados à importância da participação da comunidade na preservação da Serra. Os alunos do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável apresentaram projetos desenvolvidos ao longo do curso e conversaram com o público sobre as diversas fontes renováveis de energia que existem atualmente.

O evento também contou com apresentações de projetos socioambientais, performances musicais e artísticas, além da distribuição de mudas aos presentes.