Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga abre inscrições para curso de inglês a distância

Campus Ipatinga abre inscrições para curso de inglês a distância

Interessados devem se inscrever até 16 de setembro. Capacitação tem carga horária de 60 horas e é destinada a estudantes do campus e servidores do IFMG.
publicado: 05/09/2019 10h31, última modificação: 19/03/2024 07h34

curso-ingles-campus-ipatinga.jpgComeçou nesta quinta-feira, 5 de setembro, o período de inscrições do curso de Inglês Instrumental, que será ofertado gratuitamente, na modalidade a distância, pelo Campus Ipatinga. Podem se inscrever estudantes do campus e servidores de todas as unidades do IFMG. A capacitação é oferecida em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o projeto Inglês em Rede (IngRede). Os interessados têm até 16 de setembro para efetivar a inscrição, que poderá ser realizada neste link. Ao acessar a página, é preciso fornecer o login e senha do sistema Conecta.

O curso visa ao desenvolvimento da habilidade de compreensão escrita em Língua Inglesa e tem carga horária de 60 horas. É ofertado na plataforma Moodle desde 2008 e faz parte de um projeto de ensino de leitura instrumental em Inglês, desenvolvido, inicialmente, por um consórcio de universidades federais, sob a coordenação da professora Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (UFMG).

Coordenadora do curso, a professora Marina Morena dos Santos e Silva explica que a primeira turma será oferecida aos servidores do IFMG e aos alunos do Campus Ipatinga. No entanto, ela adianta que, nos próximos semestres, o público-alvo será ampliado. “Nossa expectativa é incentivar um maior número de pessoas a aproveitar essa oportunidade, uma vez que a leitura instrumental em Língua Inglesa é uma habilidade necessária ao contexto acadêmico e a profissionais de todas as áreas”, complementa.

A ação é resultado de uma parceria entre as Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão de Pessoas, Administração e Planejamento, além da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Outras informações no site do Campus Ipatinga ou pelo e-mail ingles.ipatinga@ifmg.edu.br.