Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Lafaiete promove festa junina virtual para reunir comunidade

Acontece nos Campi

Campus Lafaiete promove festa junina virtual para reunir comunidade

Foram pensadas e realizadas ações variadas antes e durante a festa, por meio das redes sociais e da plataforma Google Meet. Evento aconteceu no dia de São João.
publicado: 26/06/2020 15h24, última modificação: 16/03/2024 09h13

No dia em homenagem a São João, 24 de junho, o Campus Conselheiro Lafaiete realizou sua tradicional festa junina, que neste ano aconteceu virtualmente, respeitando o distanciamento social. Mesmo online, o evento reuniu em peso a comunidade acadêmica. Reinventado pela comissão organizadora, a festança contou com a participação de alunos e servidores.

Foram pensadas e realizadas ações variadas antes e durante a festa, por meio das redes sociais e da plataforma Google Meet. O correio elegante foi eletrônico, também teve concurso de fotos #tbt das festas juninas anteriores. As turmas do Ensino Médio Integrado puderam participar do desafio de produzir paródias, vídeos de contação de causos e até uma quadrilha virtual. As produções foram apresentadas durante o “arraiá” e premiadas com as comidas típicas.

Durante a festa, essas produções foram exibidas junto a uma programação diversificada. Os participantes compartilharam a decoração junina que fizeram em suas casas e houve o concurso do melhor caipira, que selecionou o aluno mais bem caracterizado. As atrações foram intercaladas por apresentações musicais, em formato de live, dos artistas Nicolau Primola e Daniel Chaves, que são de Belo Horizonte, e dos músicos Fabiano Vieira e Arthur Melillo, de Conselheiro Lafaiete.

O “Arraiá Virtuá dos Federá” durou cerca de duas horas e propiciou o reencontro da comunidade do campus, ajudando a diminuir a saudade e a tornar o isolamento social um pouco mais divertido. A organização envolveu servidores, bolsistas de projetos de extensão e estudantes do Ensino Médio Integrado.